THEWANTEDBR.ORG // Sua primeira, maior e melhor fonte de informações sobre a boy band The Wanted no Brasil.

brYaq9q

The Wanted é uma boy band composta por quatro ingleses e um irlandês. A banda foi formada em 2009 e teve o seu primeiro lançamento em julho de 2010 com a música “All Time Low“. O grupo é composto por Max George, Nathan Sykes, Tom Parker, Jay McGuiness e Siva Kaneswaran. O álbum de estréia da boy band, “The Wanted“, foi lançado em 25 de outubro de 2010 e atingiu a posição número 4 no Reino Unido. O álbum teve os seus três singles no TOP 10 da UK Official Singles Chart. O primeiro single, “All Time Low”, atingiu no Reino Unido a posição de número 1. “Heart Vacancy”, segundo single do álbum, chegou à posição de número 2 e “Lose My Mind”, terceiro single do álbum, conseguiu atingir uma posição de número 19 no Reino Unido.

O segundo álbum da banda, “Battleground“, foi lançado em 4 de novembro de 2011 atingindo o número 5 no Reino Unido e o número 4, na Irlanda. O primeiro single do álbum, “Gold Forever”, foi lançado em prol do Comic Relief e alcançou o número 3 no UK Official Singles Chart. “Glad You Came” foi lançada como segundo single do álbum e atingiu em poucas horas a primeira posição do iTunes e posteriormente se tornou o segundo single da banda a atingir a primeira posição na UK Official Singles Charts. A música ficou no topo da parada de singles do Reino Unido por duas semanas e na da Irlanda por cinco semanas, além de ter feito história no mercado norte-americano atingindo o número 3 da Billboard HOT 100. O terceiro e quarto singles foram “Lightning” e “Warzone”, os quais atingiram no Reino Unido as 2ª e 21ª posições, respectivamente.

No início de 2012, a The Wanted começou a obter sucesso em escala mundial com o single “Glad You Came”. A música conseguiu vender três milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. O single “Chasing The Sun” tornou-se seu segundo single em escala mundial atingindo a primeira posição na Hot Dance Club Songs Chart.

 

bannerbio1

2010

No início de 2009, após ter criado o famoso grupo britânico The Saturdays, Jayne Collins sentiu a necessidade de criar um grupo masculino para o mundo da música pop. Com isso, Jayne realizou audições por território britânico e irlandês, contando com mais de 1000 homens inscritos. O processo de audição levou mais de 9 meses e no inicio apenas Max, Tom e Nathan foram selecionados. Jayne percebeu que apenas com os três membros não seria formada uma grande boy band.

Contando com a ajuda da atual gravadora Island Records, Jayne realizou outro processo de audições o que a levou a selecionar Siva e Jay para a banda. Totalmente insegura com a suas escolhas, Jayne selecionou mais 7 homens para um novo teste e somente após este teste, Jay, Max, Tom, Nathan e Siva assinaram contrato para a gravação de um álbum. Após os testes, os integrantes da banda passaram algum tempo juntos para se conhecerem e assim criarem uma química entre eles.

Após esse processo, o grupo entrou em estúdio para a gravação de seu primeiro álbum, “The Wanted“. O grupo foi creditado como co-escritores por cinco das treze faixas do álbum. O single de estreia, “All Time Low”, foi co-escrito por Steve Mac e também contou com a produção de Hector Wayne e Ed Drewett. A música atingiu momentaneamente o número 1 no iTunes e posteriormente o número 1 na principal parada de singles do Reino Unido, a UK Official Singles Chart. A música passou 17 semanas no top 40 britânico.

Heart Vacancy” foi escolhida como segundo single do primeiro álbum da banda, sendo mais um trabalho de Wayne Hector com a banda. A música foi lançada em 17 de outubro de 2010 e conseguiu chegar ao número 2 da UK Official Singles Chart. Após o sucesso imenso dos dois primeiros singles de estréia, a boy band lançou o seu primeiro álbum de estúdio, “The Wanted”, um lançamento auto-intitulado, em 25 de outubro de 2010. O álbum atingiu o número 4 no Reino Unido e desde então foi certificado como platina no Reino Unido.

O terceiro single do grupo para o seu primeiro álbum foi “Lose My Mind”, que chegou ao número 19 na UK Official Singles Chart após uma performance no The X Factor UK. Entre 28 de março e 15 de abril de 2010, o grupo embarcou em sua primeira turnê de estréia, a “Behind Bars Tour”. A turnê foi realizada em teatros de 12 cidades do Reino Unido. Mesmo com o sucesso em território irlandês, a primeira turnê da The Wanted não passou pela Irlanda ou Irlanda do Norte. Os integrantes da The Wanted foram apoiados por Lawson, Twenty Twenty e Nathan Starboy.

 

bannerbio2

2011

Em janeiro de 2011, o grupo começou a trabalhar em seu segundo álbum de estúdio. O álbum contou com créditos para o grupo pela escrita de 10 das 15 faixas, bem como contribuições de Steve Mac, Hector Wayne, Ed Drewett, Diane Warren e Guy Chambers. O primeiro single do álbum, “Gold Forever”, foi lançado em prol do Comic Relief e se tornou um hit de número 3 no UK Official Singles Chart.

Em julho de 2011, o grupo lançou o segundo single do álbum, “Glad You Came”, que se tornou seu segundo número 1, permanecendo por duas semanas em primeiro nas paradas britânicas e dentro do Top 10 por seis semanas. O single alcançou o número 1 na Irlanda, permanecendo neste posto por cinco semanas e também alcançou alguns territórios europeus, além de ter sido muito bem sucedido na Austrália.

O terceiro single do álbum, “Lightning”, foi lançado em 16 de outubro de 2011, atingindo a posição de número 2 no Reino Unido e de número 5 na Irlanda. O quarto single, “Warzone”, foi lançado em 26 de dezembro de 2011, com o clipe e música estreando na rádio no início de novembro de 2011.

Em 7 de novembro de 2011, o segundo álbum da banda, intitulado “Battleground”, foi lançado. O álbum estreou no número 5 no Reino Unido e número 4 na Irlanda, posteriormente tornando-se platina no Reino Unido. Além de shows no Reino Unido, incluindo no T4 on the Beach, V Festival e no iTunes Festival, o grupo abriu shows do cantor canadense Justin Bieber no Brasil em 8 e 9 de outubro de 2011 e também de Britney Spears em sua turnê “Femme Fatale” no Manchester Evening News Arena em 6 de novembro de 2011.

Em uma tentativa de se lançar nos Estados Unidos, o grupo fez uma turnê promocional onde passaram por rádios e alguns clubes dos EUA, excursionando entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro de 2012. O sucesso da turnê trouxe o single de estreia nos Estados Unidos, “Glad You Came”, para o número 3 da Billboard HOT 100, vendendo mais de 3 milhões de cópias no país.

Entre 15 de fevereiro e 9 de março de 2012, o grupo embarcou na “The Code Tour”, para promover o lançamento do álbum. A turnê contou com 16 datas em treze cidades na Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda e Irlanda do Norte. Conhecido como #TheCodeTour, cada show contou com um elemento interativo que ligava os fãs ao Facebook e Twitter oficiais do grupo.
O álbum de estreia da banda em território norte-americano foi o EP “The Wanted”, que foi lançado em 24 abril de 2012. O álbum estreou no número 7 da Billboard HOT 200 e no número 8 no Canadá. “Chasing The Sun” foi lançado como segundo single da banda em território americano em 17 de abril de 2012. O single atingiu número 50 no HOT 100, enquanto alcançou o número 1 na Hot Dance Club Songs Chart.

Em 22 de maio de 2012, a banda abriu e se apresentou no Q102′s Springle Ball Concert. Em 14 de Junho de 2012, a banda realizou um concerto no Teatro de Nova York, que também foi transmitido ao vivo pela FUSE. O grupo visitou a Austrália e Nova Zelândia, para a promoção de seu EP em agosto de 2012. Após a sua turnê promocional na Austrália, o grupo seguiu para os Estados Unidos para uma série de shows promocionais.

 

bannerbio3

2012

O grupo começou a trabalhar em seu terceiro álbum de estúdio ainda em novembro de 2011, logo após o lançamento de seu segundo álbum, Battleground, em 4 de novembro. Originalmente, “Chasing The Sun” e “Satellite” seriam músicas do terceiro álbum da banda para território europeu, mas as músicas foram lançadas no álbum de estreia para o mercado americano. “Chasing The Sun”, entretanto, é considerada com o primeiro single do terceiro álbum da banda para o mercado europeu.

Em agosto de 2012, a banda filmou um clipe em Los Angeles para seu novo single, “I Found You”, entretanto foi gravado um novo vídeo, o qual foi lançado em outubro de 2012. A banda revelou mais tarde que o vídeo filmado não havia atingido as expectativas, mas ainda assim foi lançado no começo de 2013 como “I Found You (Fan Version).”  Em setembro de 2012 a banda fez apresentações na Ásia e em seguida, sua segunda passagem pelo Brasil, apresentando-se no “Z Festival” no Rio de Janeiro e em São Paulo e fazendo a única apresentação solo no país em Porto Alegre. A seguir, a banda seguiu para outras apresentações na América Latina.

“I Found You” foi lançada em 5 de novembro de 2012 como o segundo single do álbum. A banda confirmou em setembro de 2012 que o álbum iria conter uma série de colaborações, incluindo faixas com Pitbull, LMFAO, Chris Brown, Rita Ora e Dappy. Em novembro de 2012, a banda revelou que o álbum foi adiado de seu lançamento original, que era em 3 de dezembro de 2012, para março de 2013, a seu pedido, para que pudessem trabalhar em novas faixas para o álbum, alegando que estavam inseguros quanto a algumas faixas presentes.

Em janeiro de 2013 a The Wanted confirmou que estrelariam o próprio reality show, chamado “The Wanted Life”, no canal E! e produzido por Ryan Seacrest. O reality show foi gravado em Los Angeles em uma casa alugada onde todos os integrantes moraram juntos por algumas semanas. O reality show estreou em 5 de junho nos Estados Unidos e mostrou a convivência dos rapazes, bastidores de shows e de gravações e os problemas vocais que obrigaram Nathan Sykes a se submeter a uma cirurgia nas cordas vocais. No Reino Unido o reality show estreou no dia 24 de junho e no Brasil, em 5 de agosto.

Com o lançamento do reality show, o terceiro álbum da banda sofreu um novo adiamento para setembro de 2013, pois não estavam satisfeitos com o trabalho. A primeira data anunciada para o lançamento do álbum foi 16 de setembro de 2013 e, algumas semanas depois, novamente adiado para o dia 23 de setembro com o nome de “Word of Mouth“.

“Walks Like Rihanna“, terceiro single do álbum, teve sua primeira execução nas rádios no dia 29 de abril de 2013, tendo seu clipe divulgado em 7 de maio. A música foi lançada no iTunes pelo mundo em 10 de maio e em 23 de junho no Reino Unido. O quarto single do álbum “Word of Mouth”, intitulado “We Own The Night”, teve sua primeira execução nas rádios no dia 5 de agosto de 2013. A música foi lançada no dia 11 de agosto no iTunes de todos os países – exceto o dos Estados Unidos. No dia seguinte ocorreu o lançamento do single no mercado americano e também o lançamento do clipe.

Em 9 de setembro, a banda anunciou através de um vídeo que o lançamento do terceiro álbum, “Word Of Mouth”, que seria lançado em 23 de setembro, sofrera um novo atraso. A nova data de lançamento anunciada foi 4 de novembro e, no mesmo vídeo, os rapazes aproveitaram para anunciar o lançamento de um novo single apenas para o mercado britânico: “Show Me Love (America)”.

Em 7 de outubro, o grupo anunciou sua primeira turnê mundial, a “Word Of Mouth World Tour”. A turnê contava com datas por toda a Europa, além de datas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda. No dia seguinte, “Word Of Mouth” entrou em pré-venda no Brasil. Já no dia 10, o clipe de “Show Me Love (America)” foi lançado. O single foi lançado oficialmente em 25 de outubro, ficando em 8° lugar no Reino Unido e em 18° lugar na Irlanda.

No dia 27 de outubro, o quinteto se apresentou no The X Factor UK como parte da divulgação do novo single e na mesma noite embarcaram para o México, onde fizeram seu primeiro show no país. No dia 31, eles receberam, em terras mexicanas, disco de platina por “Word Of Mouth”, quatro dias antes do lançamento do álbum.

Em 4 de novembro, “Word Of Mouth” foi lançado mundialmente, seguindo-se apresentações para promoção do álbum, como no “Live On Letterman”, em 4 de novembro e no “The Ellen Degeneres Show”, em 6 de novembro. Em 15 de novembro, “Word Of Mouth”, o primeiro álbum da boy band com lançamento mundial simultâneo, estreou na Billboard Hot 100 em 17°lugar. “Word of Mouth” conseguiu a 9º posição no Reino Unido e seu melhor desempenho foi no México, conseguindo a 6ª posição.

Já em dezembro, a The Wanted se apresentou no Disney Christmas Day Parade em 6 de dezembro. Entretanto, em 9 de dezembro o grupo anunciou que cumpririam os shows agendados da banda sem Max George, que retornou ao Reino Unido por problemas familiares. Em 10 de dezembro foram canceladas todas as datas da parte europeia da turnê. No dia seguinte, o quinteto cancelou os dois shows que fariam no Japão. The Wanted encerrou o ano viajando para Hong Kong, onde fizeram um show numa festa de aniversário no dia 29 e para Cingapura, onde fizeram um show no dia 31.

 

F2E5vZR

2013

Em janeiro de 2014 a banda passou três semanas de férias, até que no dia 22 de janeiro por meio de um comunicado oficial foi anunciado que a The Wanted faria uma pausa na carreira por tempo indeterminado após a conclusão da turnê para que os integrantes pudessem se dedicar a projetos pessoais. No mesmo comunicado, “Glow In The Dark” tornou-se o sexto e último single do “Word Of Mouth”.

Em 17 de fevereiro “Glow In The Dark” teve sua primeira execução nas rádios no programa de Marvin Hummes, na Capital FM. Em 14 de março começou a “Word Of Mouth Tour” em Liverpool, no Reino Unido. Em 23 de março, “Glow In The Dark” foi lançada oficialmente no Reino Unido. Entretanto, o single conseguiu apenas a 177ª posição no Reino Unido. O clipe foi lançado no dia 28 de março.

A primeira parte da turnê, que passou pelo Reino Unido e Irlanda e que contou com 14 apresentações, foi encerrada no dia 1° de abril, em Nottingham, no Reino Unido. No dia 8 de abril começou a segunda e última parte da turnê em Huntingdon, nos Estados Unidos. Foram 28 apresentações por cidades dos Estados Unidos e Canadá. A turnê foi encerrada em 17 de maio, em Shawnee, nos Estados Unidos.

Apesar da pausa, a banda anunciou em maio dois shows: um para o dia 31 de maio, no Kuwait em uma apresentação fechada e outro no dia 31 de agosto, como parte do Fusion Festival, em Birmingham, na Inglaterra.

Com a The Wanted em suspenso, Siva Kaneswaran já concedeu entrevistas falando sobre seus projetos solo que incluem se mudar temporariamente para Los Angeles, nos Estados Unidos, para se dedicar à atuação e a produzir um CD. Tom Parker, por sua vez, gravou uma participação na música “Fireflies” do cantor Richard Rawson, além de estar se apresentando como DJ em boates. Max George, Jay McGuiness e Nathan Sykes, por sua vez, não compartilharam até o momento nenhum plano a respeito da carreira longe da The Wanted. Em 4 de julho, “Glad You Came” recebeu certificação de platina pela BPI por 600 mil cópias vendidas desde o lançamento do single.

 

Hf0nv4E

2014

Em julho de 2014 começaram a aparecer publicações de produtores e compositores afirmando que estariam trabalhando com Nathan Sykes em um álbum solo, o que não foi confirmado e nem negado pelo cantor à época. Já em setembro foi anunciado que Max faria uma participação na sexta e última temporada do seriado norte-americano “Glee”, o que foi confirmado algumas semanas depois.

Em novembro, foram anunciados, sem Nathan Sykes, três shows no México: em Monterrey, na Cidade do México e em Guadalajara, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. Os três shows contaram com aproximadamente 7 mil pessoas.

Em 9 janeiro de 2015 estreou a última temporada de “Glee”, contando com a participação de Max George na pele de Clint, o líder do grupo Vocal Adrenaline. No dia 26 de janeiro Nathan Sykes confirmou sua carreira solo, anunciando o álbum para ser lançado ainda em 2015.  Em 20 fevereiro foi ao ar a participação de Max George no programa “Mission Survive”, de Bear Grylls, e do qual ele foi o primeiro eliminado.

Em 5 de março de 2015, Nathan Sykes divulgou o buzz single “More Than You’ll Ever Know”. Também em março Max George disse a uma entrevista para a HELLO! Magazine que a The Wanted, sem Nathan Sykes, pretendia fazer alguns shows pela América Latina. No mesmo mês Nathan Sykes anunciou uma turnê de seis datas no Reino Unido para divulgar sua carreira solo.

Já em abril, “Kiss Me Quick” foi anunciada como o single de estreia da carreira solo de Nathan Sykes e também foi divulgada a capa do single. No começo de maio Nathan Sykes foi para os Estados Unidos para promover seu single e em 12 de maio a música teve sua primeira execução em rádio no Reino Unido. A data de lançamento de “Kiss Me Quick” foi confirmada para 9 de junho na América do Norte e alguns outros países e em 28 de junho para o Reino Unido e Irlanda. O lançamento para o Reino Unido e Irlanda, entretanto, foi adiado para 5 de julho.

Em 1° de maio foi divulgado pela dupla Shytown um trecho de música com o que parecia ser a voz de Jay McGuiness. Nas semanas seguintes, a dupla divulgou outro trecho e confirmou a participação de Jay McGuiness, dizendo que o clipe seria lançado em breve, mas ainda sem especificar a participação de Jay McGuiness. Também em maio Tom Parker foi anunciado como participante do reality show “Seven Days With…” e das competições “Celebrity Masterchef” e “All Star Mr & Mrs 2015”.